​Campanha heróica: número de currículos por vaga no site da HBSIS cresce 305% com ações digitais

A contratação de mão de obra é um dos grandes desafios das empresas de tecnologia. A HBSIS já tinha investido em uma nova plataforma no site e também na mudança de linguagem das vagas, que se tornou mais informal.Também trabalhávamos para mostrar através das redes sociais alguns benefícios da empresa que chamam a atenção do mercado.

Em 2017, nós resolvemos montar a nossa própria liga de super-heróis para ajudar nos resultados! Foi isso que a Melz propôs para a HBSIS no primeiro bimestre de 2017: utilizar personagens conhecidos do público nerd para chamar a atenção do mercado para as vagas em aberto.

 

Melz - 170320 - HBSIS (Heróis)
Algumas das artes utilizadas da campanha que gerou reflexos positivos nos cadastros de currículos na HBSIS

 

Com o novo formato de divulgação das oportunidades, o engajamento aumentou e isso refletiu no número de cadastros do site da empresa. No último bimestre de 2016 foram 123 cadastros. Já nos primeiros dois meses de 2017, o número foi de 809 candidatos. 

Outro dado super legal é que o número de currículos cadastrado por vaga cresceu 304%. Até 2016, a média era de 2,3 currículos por vaga. No primeiro bimestre deste ano, passou para 9,4.

A capilaridade e o engajamento que a HBSIS atingiu nas redes sociais também aumentou. Um comparativo entre duas vagas similares, ficou assim:

VAGA TRADICIONALNOVA CAMPANHA
Alcance orgânico1.7947.415
Envolvimento2369
Compartilhamentos028

 

Fernanda Kornely, do marketing da HBSIS, comentou que a equipe já acompanhava outras empresas que tinham esse perfil mais informal. “Pensávamos em testar esse formato e aí, quando começamos a perceber os resultados que isso nos traria, apostamos de vez”, afirmou ela.

Sobre a relação com a Melz, que completa seis anos em 2017, Fernanda nos deixou super felizes com o seu comentário. “Vejo a equipe da Melz como uma extensão do nosso time e valorizo muito essa proximidade e capacidade de entender bem nosso público alvo”, disse ela.

Onde essa parceria vai parar? Com os poderes de todos os super-heróis que já entraram para o nosso time, muito longe!