​​Alunos de seis países participam dos concentrados de julho da Escola Superior de Cerveja e Malte

Começaram esta semana os cursos concentrados de julho da Escola Superior de Cerveja e Malte. São seis formações de curta duração destinadas a empreendedores e apaixonados pela bebida que vão reunir até o fim do mês 253 alunos de seis países diferentes. Além de 22 estados brasileiros, os participantes vêm dos Estados Unidos, Portugal, Bolívia, Paraguai e Argentina. Esta será a primeira vez que estudantes na América do Norte e Europa participam dos concentrados.

O diretor da escola, Carlo Bressiani, destaca a vinda de estrangeiros como uma consolidação dos primeiros três anos de trabalho, já que a ESCM é a primeira instituição superior em cerveja da América Latina, e resultado do início do processo de internacionalização da ESCM. Para ele, a possibilidade de conhecer o Vale da Cerveja é outro atrativo. “A oportunidade de profissionalização em uma região reconhecida no mundo todo pela sua relação com a bebida faz com que vários alunos aliem o período de recesso da família com as nossas capacitações”, comenta. Os concentrados acontecem também em janeiro.

A matriz da Escola Superior de Cerveja e Malte fica em Blumenau (SC). No espaço de mais de 2 mil metros quadrados, além de salas de aula estão um brewpub, um biergarten, laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, laboratórios de química e microbiologia e a maior biblioteca sobre cerveja do país.

Foto: Divulgação

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Facebook
LinkedIn
Instagram