Um dos deveres do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina é trabalhar no desenvolvimento cultural e técnico-profissional dos funcionários das seguradoras associadas através da disseminação do conhecimento. E é pensando nisso que a entidade criou o Programa de Desenvolvimento de Executivos do Seguro (PDES).
Entre os objetivos do programa estão desenvolver os profissionais envolvidos, atingir o desenvolvimento contínuo dos profissionais participantes, criar uma cultura interna favorável ao aprendizado e agregar valor ao mercado de seguros em Santa Catarina.
O PDES é dividido em dois módulos: comportamental e técnico. A primeira etapa do módulo comportamental tem como tema Comportamento no mercado corporativo, com a professora Eliane Wamser. Entre os módulos abordados estão o papel da etiqueta empresarial no mundo dos negócios, a comunicação pessoal e interpessoal, as boas maneiras no trabalho e almoços e jantares.
Serão três segundas-feiras, começando pelo dia 13 de junho de 2011 e uma carga horário total de 9 horas/aula.