Melz Assessoria de imprensa

[01/08/2012] O tendismo como suporte para o Santa Catarina Moda Contemporânea
01/08/2012

Encaixes, suportes, memórias e ideias. O exercício criativo proposto no 4º Workshop Inteligência Compartilhada, realizado quinta (26) e sexta (27), em Blumenau e Indaial, respectivamente, dá apontamentos relacionados ao tema Resort Culture e ao evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC).

No primeiro dia, os diretores criativos Jackson Araujo e Luca Predabon comandaram o desmembramento de um dos exercícios: os integrantes dos times criativos levaram “memórias” de férias em Santa Catarina através de fotos, postais, livros, souvenirs, entre outras coisas. O compartilhamento das histórias foi usado como peça fundamental para a construção do tema do SCMC.

Já no segundo dia, foi apresentada a tendência “tendismo” – barracas que concentram os conceitos – e realizada uma ação criativa ligada ao assunto. Os voluntários montaram a estrutura de uma tenda a partir de rolos de papelão, malha branca e fita adesiva.

“A proposta deste exercício dá forma ao que pensamos em relação ao evento final. E o tendismo é uma tendência que está completamente ligada ao propósito do nosso tema, que é o Resort Culture”, enfatiza Alex de Azevedo, diretor executivo do SCMC.

Sobre o SCMC
Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

O SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, atividades diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação, na intenção de auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, tudo é baseado no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do Estado nos âmbitos nacional e internacional.

Crédito: Paula Cardoso/Divulgação

Crédito: Paula Cardoso/Divulgação