Melz Assessoria de imprensa

[02/03/2011] Blumenau e Apple, sim senhor!
02/03/2011

Não importa se você utiliza ou gosta da Apple: hoje não se falou em outra coisa que não fosse o lançamento do iPad 2. Com os números da primeira versão do equipamento que mostram a soberania total no universo do tablets, a expectativa é que a marca da maça se espalhe cada vez mais por todo o mundo.

E o Vale do Itajaí não está alheio a esta realidade. São pelo menos três empresas especializadas em soluções Apple já atuando e crescendo na cidade: a precursora Hi Soluções, a empresa de automação Prime Home e a desenvolvedora de Apps HonorSoft.

Hi Soluções

Fundada em dezembro de 2009, a Hi Soluções conquistou os títulos de revenda autorizada e assistência técnica da Apple no final de 2010. Considerada pelos veículos nacionais uma das mais midiáticas e dinâmicas empresas do segmento do país, a blumenauense é responsável por projetos pioneiros como o cardápio em iPad do Sushi Yuzu, um dos primeiros do país.

Segundo a executiva da Hi Soluções, Ana Bilbao, em 2011 o volume de projetos duplicou com a conquista das autorizações. “Não só em atendimento aos usuários, com venda e assistência técnica, mas especialmente com projetos corporativos. As empresas da região estão ligadas nos diferenciais dos equipamentos e das soluções”, afirma ela. A expectativa é crescer mais de 50% este ano.

Prime Home

O que equipamentos da Apple tem a ver com automação residencial? Tudo. Francisco Marengo, diretor técnico da Prime Home, comenta que a integração entre os equipamentos da Apple – especialmente iPhones e iPads – com a automação residencial é um dos carros-chefes da empresa. “Através do Control4, o usuário pode ter total controle da sua casa em qualquer lugar. Acionar o ar-condicionado antes de chegar, fechar as persianas quando a luz solar estiver forte e até programar a estrutura de home-cinema”, explica.

A Prime Home foi a primeira empresa da região a buscar especialização neste tipo de equipamento e pretende crescer mais de 70% em volume de serviços.

HonorSoft

Desenvolvedora de Apps para iPhone e iPad, a HonorSoft já trabalhou em projetos como o Guia Fácil. A empresa conta também com uma equipe de jogos especiais para estes equipamentos. Já são mais de 120 mil downloads de aplicativos da empresa pela AppStore só em 2011.

Rodrigo Camargo, executivo da HonorSoft, afirma que a empresa deve dobrar de tamanho este ano. “Queremos nos tornar referência catarinense em Apps”, afirma.

——————–
Veja esta notícia também em: