Melz Assessoria de imprensa

[02/06/2011] A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Você está preparado?
02/06/2011

Segundo o Ibope/Nielsen, somos 73,9 milhões de brasileiros acima de 16 anos com uma característica em comum: acessamos a internet. A mesma pesquisa relata que, de outubro de 2009 a outubro de 2010, o número de usuários que acessam a internet regularmente chegou a 41,7 milhões de pessoas. Mais de 85% dos brasileiros acessam a rede semanalmente.

Os números só comprovam o que a realidade já mostra: os brasileiros estão cada vez mais familiarizados com a internet e os seus benefícios na comunicação. Esta nova realidade atinge todos os mercados, e não é diferente com o de seguros. Por isso, no dia 28 de junho o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina realiza em Joinville a palestra Tecnologia e oportunidades em seguros, com Eduardo Dal Ri.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e já podem ser feitas pelo Portal SindsegSC. O evento tem o patrocínio da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC).

Alfeu Smaniotto, coordenador do Grupo de Trabalho de Joinville, comenta que a relevância do tema é inquestionável. “É fundamental pensarmos como estamos utilizando a internet para os nossos negócios. A palestra de Eduardo trará aos participantes uma nova visão sobre as oportunidades que a rede nos traz e que podemos utilizar no nosso dia-a-dia no mercado segurador”, afirma o executivo.

O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, diz que o fato do palestrante ser um executivo do mercado de seguros faz toda a diferença. “Os exemplos utilizados na palestra, as situações hipotéticas e as sugestões fazem parte da nossa rotina enquanto profissionais do mercado segurador”, diz. Paulo lembra que a palestra de Eduardo foi sucesso de público e de crítica em Blumenau e que ele espera que o resultado seja positivo também em Joinville.