Melz Assessoria de imprensa

[02/08/2011] “A Apple não vende produtos, mas, sim, sonhos”
02/08/2011

Alexandra Luiza Lorgus esteve na reinauguração do Time Capsule, o museu da Hi Soluções, que aconteceu no último sábado, dia 30 de julho. Ela é professora universitária e deixou suas impressões da marca e da loja, em Blumenau.

Como você conheceu a Apple?
Foi através da indicação de um aluno que conheci a marca. Eu estava lecionando no curso de Design, no primeiro semestre de 2010 e era usuária de Windows. Logo percebi que meu equipamento não atendia às minhas expectativas: era uma questão de conjunto – design, hardware e software. Com a Apple fiquei impressionada com a funcionalidade, segurança e a forma intuitiva de trabalhar.

Qual foi o seu primeiro equipamento com a maçã?
O meu primeiro equipamento é o meu (ainda) inseparável Macbook White. Utilizo-o até hoje, mesmo tendo outros aparelhos.

Quais fazem parte do seu pomar hoje?
Atualmente possuo dois iPhones, o Macbook White, um Macbook Pro 13 e um iPod Shuffle.

A que você atribui o sucesso que a Apple faz no mundo inteiro? Porque os consumidores são tão apaixonados?
Acredito que o sucesso da marca está ancorado a dois conceitos principais. Primeiro é que a Apple não vende produtos, mas, sim, sonhos. Em segundo lugar, diferente de outras marcas, ela não possui clientes, possui entusiastas e seguidores que “pensam diferente”.

Como você conheceu a Hi Soluções? O que você acha da loja?
Eu procurava por alguma referência da Apple na região de Blumenau. Depois de algumas pesquisas, encontrei a loja na internet. Desde a primeira visita, achei a loja muito simpática e o atendimento é excelente. Como consumidores, sempre procuramos aquilo que podemos resolver de forma imediata e, no começo, senti falta da pronta entrega de alguns equipamentos, como Macs, por exemplo. Depois de agradáveis conversas com o pessoal da loja, a questão ficou bem esclarecida.

O que você achou do museu?
O Time Capsule é super interessante. É uma viagem no tempo que nenhum macmaníaco deve dispensar. Conhecer e estudar a história da Apple acaba sendo uma experiência muito mais rica quando se pode visualizar cada etapa, como em uma linha do tempo, através dos produtos expostos.

Qual você acha que é o maior diferencial da Hi Soluções?
Acho que vale ressaltar a ótima oportunidade de conhecer melhor o seu equipamento, através dos cursos que a loja oferece. Eventos como a reinauguração do Time Capsule também são super legais, pois criam encontros com outros seguidores, estimulando mais ainda o lema da maçã: think different!