[02/10/2013] Evento final do SCMC acontece no dia 30 de novembro, em Florianópolis

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) já tem data para apresentar o resultado das pesquisas e da junção entre profissionais de empresas de moda e design e alunos de instituições de ensino catarinenses. O evento final do ano 8 será realizado no dia 30 de novembro, no Stage Music Park, em Florianópolis.

Depois de consolidar a pesquisa no resort culture (identidade catarinense desenvolvida no ano 7), o ano 8 fez uma cartografia de personagens-ícones desta cultura para mostrar o que significa viver num estado com esse estilo de vida. São 21 instalações.

Cada time trabalhou no desenvolvimento de uma coleção de 10 itens que expressem a essência do lifestyle do seu personagem. Entre os nomes pesquisados estão artistas, fotógrafos, empresários, chefs, músicos e outros profissionais que reforçam esta identidade.

Os diretores criativos do projeto desde 2010 são Jackson Araujo e Luca Predabon. Eles explicam que “estas pessoas sustentam a importância do resort culture para o posicionamento do estado como um lugar de inovação de produtos, processos industriais e comportamentos”, comentam. Eles reforçam que, em Santa Catarina, há características muito fortes como outdoor lifestyle, nightlife efervescente, representatividade nos esportes e da indústria náuticos, alta gastronomia e a presença de uma rede hoteleira referenciados internacionalmente.

“A intenção maior é mostrar que a identidade resort é relevante, sim, e tem personagens influentes, criativos e inovadores dentro de Santa Catarina. Além disso, amplificar o discurso do SCMC para além das empresas e escolas, tornando cada vez mais forte a resort culture como identidade de design, comportamento e moda”, afirmam os diretores criativos.

Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é um projeto que, através de programas de atualização, capacitação, interação e networking, busca fomentar o mercado de moda e design de Santa Catarina.

As empresas participantes são Altenburg, Audaces, Brix Jeans, Cia. Hering, Círculo, Dalila Têxtil, Daniela Tombini, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Hoepcke Bordados, Karsten, Kyly, Lancaster, Marisol, Modus.Org, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Völke.

Juntas, as 21 associadas faturaram em 2012 R$ 4,2 bilhões e empregam cerca de 25 mil pessoas. 

As sedes das companhias estão divididas entre dez cidades: Blumenau, Caçador, Camboriú, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode, Rio do Sul e São José.

Um dos modelos criados em 2012. Foto: Susana Pabst
Um dos modelos criados em 2012. Foto: Susana Pabst
Posts created 2245

One thought on “[02/10/2013] Evento final do SCMC acontece no dia 30 de novembro, em Florianópolis

  1. Pingback: cafe

Comments are closed.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top