Melz Assessoria de imprensa

[02/03/2011] Velocidade e tecnologia
02/03/2011

Livro em iPad

Viajar é uma grande paixão de todos os integrantes do grupo PHD-BR (Proprietários de Harley-Davidson Brasil). Com as duas rodas de suas motocicletas, eles viajam por lugares impressionantes de todo o mundo e vivenciam histórias inesquecíveis. Os relatos de algumas destas histórias são publicados há quatro anos na série de livros Quem somos e a que viemos, que ganha uma nova edição a cada Encontro de Harleyros de Blumenau. Neste período, foram mais de 500 autores contando suas histórias através das obras.

O encontro desta história com o iPad é simples. Edgar Treis Azevedo, mais conhecido por PHD Chico, um dos fundadores do PHD-BR, comenta que a relação entre os motociclistas e o iPad é uma forma de aliar conforto e necessidade. “Cada vez que viajamos, precisamos de uma série de coisas: mapas, formas de contato com a família e informações sobre as condições do tempo, por exemplo. Desde que descobrimos o iPad – que possibilita tudo isso com a praticidade de ser um só equipamento funcional e de fácil transporte – aderimos a ele”, explica Chico. 

E foi através dessa grande adesão ao iPad por parte dos motociclistas que surgiu a idéia de disponibilizar as obras com os relatos das viagens na plataforma Apple. A responsável pela migração foi a HonorSoft, empresa de Blumenau especializada em Apps para equipamentos da Apple. Já estão disponíveis as quatro primeiras edições. A de 2007 é gratuita e pode ser baixada diretamente na AppStore. Os livros de 2008, 2009 e 2010 são baixados por US$ 12,99. 

A empresa de Blumenau está fechando parcerias com diversas editoras e vai oferecer em breve outros títulos através da AppStore. Alguns, inclusive, bilíngües. “Muitas empresas já nos procuraram para disponibilizar conteúdo móvel o que prova que este é um mercado que está em franca expansão e queremos nos tornar referência no Brasil”, finaliza Rodrigo Camargo, diretor da HonorSoft. 

Edição de 2011 terá novidades 

A edição de 2011 do Quem somos e a que viemos terá uma grande novidade: além de ser lançada impressa e no iPad, terá conteúdos exclusivos para quem adquirir o material eletrônico. PHD Chico explica que este material está sendo produzido em paralelo a redação do livro. “Teremos vídeos, áudios e apresentações com fotos das viagens. Será um projeto inédito”, diz. O lançamento está previsto para 19 de agosto deste ano. 

Camargo explica que, a partir da edição deste ano, será possível explorar mais e melhor as possibilidades que a tecnologia Apple dá aos leitores. “Seguimos criando varias ferramentas de editoração além de uma loja para centralizar o conteúdo. Será um grande desafio e um material completamente diferenciado. Estamos apostando muito neste novo formato de literatura, com mais interatividade”. 

Sobre a HonorSoft 

Fundada há dois anos em Blumenau (SC), a HonorSoft é focada em tecnologia móvel. A empresa se especializou na plataforma Mac OS e já tem parceiros que são referências catarinenses, como o Guia Fácil, Gen3D e a Hi Soluções. A empresa conta também com uma equipe de desenvolvimento de jogos especiais para estes equipamentos. 

Já são mais de 120 mil downloads de aplicativos da empresa pela AppStore só em 2011.

Página do livro em iPad

——————–
Veja esta notícia também em: