Melz Assessoria de imprensa

[02/12/2011] Preparem-se para os decotes
02/12/2011

Quem está atento às semanas de moda pode constatar que eles aparecem em várias peças nas coleções dos principais estilistas do país. Se a tendência pegar, e tudo levar a crer que sim, o verão 2012 será dos mais sensuais e femininos.

“O decote amplia a largura dos ombros sem dar volume, e chama a atenção para cima. É um truque para quem tem quadris mais largos”, ensina a coordenadora de estilo da Manobra Radical, Micheli Doege.
Nas passarelas eles estiveram entre os detalhes mais marcantes, tanto na frente quanto nas costas. A profissional destaca que para quem optar pelos decotes nas costas precisa lembrar que ele, por si só, já dá conta da sensualidade, portanto, o restante do look deve ser mais comportado. Não há necessidade de transparências ou outros decotes. “Para não errar, torne as costas o principal ponto do look”, ensina.

Para ocasiões mais formais, as blusas ou vestidos de mangas longas e de cores neutras são os mais elegantes. Brilhos, metalizados e paetês estão liberados e também são forte tendência.
Os decotes “V” são ótimos para equilibrar qualquer formato de corpo. “É importante ter cuidado com os exageros. A linha entre sensualidade e vulgaridade é muito tênue e para não transformar o visual no vilão, a principal dica é ter bom senso na hora da escolha”, enfatiza Michele.