Melz Assessoria de imprensa

[03/09/2012] Últimos ingressos para sessão vespertina de Orfeu 21 estão à venda
03/09/2012

A sessão extra de Orfeu 21, destinada aos estudantes de escolas públicas e privadas de Blumenau e região, já está com a lotação quase esgotada. Estão disponíveis apenas 180 ingressos no valor de R$ 20,00 (meia-entrada), de cada aluno participante.

Na segunda temporada do musical, que ocorre de 20 a 22 de setembro, os alunos terão a oportunidade de assisti-lo em uma sessão exclusiva no dia 21, às 15h30min, no Auditório Heinz Geyer.

Já estão confirmadas as participações da Escola Básica Municipal Patricia Helena Finardi Pegorim (Blumenau), Escola Barão do Rio Branco (Blumenau) e da Escola de Educação Básica Frei Policarpo (Gaspar).

Além da sessão exclusiva, a produção enviou às escolas participantes um material didático, organizado em parceria com pedagogos, que envolve temas relacionados ao musical Orfeu 21. Ações e aulas temáticas podem ser desenvolvidas com os alunos antes e depois da encenação.

As escolas interessadas devem entrar em contato com o Teatro Carlos Gomes através do telefone (47) 3144-7166.

Sinopse da obra
Rogério, famoso vocalista da banda pop Orfeus, casa-se com Alice, uma bailarina. A felicidade deles é interrompida quando Alice é vítima de uma fatalidade. No hospital para onde Alice é levada, Rogério, durante uma longa espera, tenta encontrar um sentido para continuar cantando enquanto se defronta com visões conflitantes a respeito da doença e da morte na sociedade contemporânea.

Baseado livremente no mito de Orfeu e transportado para os dias atuais, Orfeu 21 é um musical que passeia do cômico ao trágico e busca refletir sobre o que faz o artista acreditar em sua arte, apesar das fatalidades e do sofrimento.

Os autores do musical são Gregory Haertel e André de Sousa.

Crédito: Rodrigo Dal Marco/Divulgação