[03/10/2013] HBSIS lança nova versão do HB.Prever

Com o objetivo de acompanhar as mudanças de mercado e otimizar os processos do sistema, a HBSIS, companhia de TI de Santa Catarina, acaba de lançar uma nova versão do HB.Prever.

A solução, que visa racionalizar os custos assistenciais e proporcionar aumento da longevidade com maior qualidade de vida, possui agora um novo módulo. Segundo o gerente de produto, Gilberto Cesar Moura, a implantação do Monitoramento Ativo de Eventos Clínicos de Participantes pretende dar mais agilidade e controle ao monitoramento dos participantes das ações de promoção da saúde.

“A partir de agora, é possível criar um agendamento que irá consultar a base de dados da operadora automaticamente, procurando por ocorrências dos participantes dos programas. Esta consulta é periódica e irá avisar aos gestores quando da ocorrência de algum evento cadastrado”, conta Moura.

Na versão anterior o acompanhamento já acontecia, mas somente a partir da atuação do usuário do sistema. Agora, caso um beneficiário em grupo de risco for internado ou realize um exame que seja relevante em seu acompanhamento, a operadora receberá e-mails ou avisos através do HB.Prever.

Além disso, o novo módulo permite o recebimento de notificações de outros sistemas, através da tecnologia de WebServices. “Com essas atualizações, estamos abrindo portas para receber notificação de sistemas de hospitais e pronto atendimentos, por exemplo”, ressalta Moura.

Outra novidade do HB.Prever é o Help On-line, uma ajuda rápida aos usuários da solução em todas as telas. “Esta mudança irá tornar a operação do sistema ainda mais fácil e intuitiva”, completa Moura.

Sobre o HB.Prever
Para um plano de saúde, a prevenção de doenças é a chave do sucesso. E é por isso que as empresas deste segmento apostam em programas de promoção da saúde e conscientização. O grande diferencial do HB.Prever é acompanhar as pessoas envolvidas nestes programas e mensurar os resultados dos investimentos das companhias em melhoria na qualidade de vida dos seus beneficiários.

O HB.Prever realiza o monitoramento dos usuários dos programas em diversos quesitos, que podem ser acompanhados de forma sistemática e prática pela companhia. Ele serve de parâmetro para a tomada de decisão sobre ações, já que consegue analisar quais são os principais problemas e quais usuários estão na zona de risco para cada situação. Com isso, os investimentos passam a ser focados e os resultados acompanhados de forma eficiente.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.

Hoje são cerca de 280 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.

Tela HB.Prever. Foto: Reprodução
Tela HB.Prever. Foto: Reprodução