Melz Assessoria de imprensa

[04/02/2011] Organização de Sipat: um bem necessário
04/02/2011

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) deve ser feita uma vez ao ano* para empresas com mais de 100** funcionários. O objetivo do evento, como o próprio nome já diz, é divulgar alguns procedimentos obrigatórios e dar dicas de como evitar acidentes de trabalho. “Conscientizar muito mais do que obrigar. Este precisa ser o foco da Sipat”, explica Lelaine Zavadniak, da Lumina Sul. “A meta é transformar os funcionários em propagadores das normas para a segurança de todos”.

Uma das dificuldades das empresas para a realização da Sipat é a organização. Na verdade, o tempo que alguns funcionários precisam dispor para esta organização é um entrave. Os quadros estão cada vez mais enxutos e as funções mais acumuladas. A Lumina Sul desenvolveu um produto especial focado nestas empresas, que precisam organizar o evento e não podem deslocar funcionários para se dedicarem a isso: a organização de Sipat.

Lelaine explica que, além de não precisar dispensar o tempo de uma equipe para organizar o evento, as empresas que contam com o serviço da Lumina Sul podem contar com a experiência dos consultores em diversos assuntos. “Além de ter vínculo com muitos profissionais com anos de mercado, a Lumina Sul tem ainda experiência na organização de eventos”, completa a consultora.

Mais serviços da Lumina Sul estão disponíveis clicando aqui. Para mais informações sobre este serviço, entre em contato pelo atendimento@luminasul.com.br.

* É obrigatória sua realização pela O, item 5.16 da NR-5, Portaria MTE/DSST n° 8/99.
** O número de funcionários é a determinação na criação do CIPA (Comitê Interno de Prevenção de Acidentes) pela portaria NR-5 também. (Veja em http://www.eps.ufsc.br/disserta97/more/cap6.htm)