[04/02/2013] Estandes fechados para o Festival Brasileiro da Cerveja

Crédito: Marcelo Martins

Todos os estandes estão reservados para o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre os dias 20 e 23 de março em Blumenau (SC). Serão 70 expositores: 67 cervejarias e três fornecedores do setor. Também estão fechados os seis espaços gastronômicos com restaurantes locais.

Valmir Zanetti, presidente da comissão organizadora do evento, diz que o crescimento em número de empresas participantes é de 33%. “Acreditamos que isso se deve à evolução do Festival como um evento que, além de reunir um grande número de cervejas e promover debates e conhecimento sobre o setor, ainda traz negócios e é uma boa opção de marketing para a marca”, afirma.

O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, acredita que o valor do Festival Brasileiro da Cerveja também passa pela movimentação turística da cidade. “Já temos a confirmação de ônibus que sairão de Curitiba (PR) e de outras regiões do País para passar esses quatro dias em Blumenau. As reservas nos hotéis já começaram”, destaca.

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma realização o Empório Vila Germânica com apoio do Parque Vila Germânica. A expectativa é um público de mais de 22 mil pessoas.

Crédito: Marcelo Martins

Cada ingresso dará direito a um copo
O valor do ingresso para o Festival deste ano será de R$ 12,00. Além do acesso ao evento, o valor dará direito a um copo de acrílico. O objetivo é reduzir o número de copos descartáveis que são utilizados e, com isso, o impacto ao meio ambiente.

A opção pelo item de acrílico se deu em função da sua durabilidade – ao cair no chão, por exemplo, o material não quebra. Assim como nos anos anteriores, estarão disponíveis pias na estrutura do evento para a lavagem dos copos.

A organização estuda também uma opção para a reciclagem das garrafas que são utilizadas no evento.

Concurso Brasileiro de Cervejas está com inscrições abertas
Uma das novidades do evento deste ano é a realização do Concurso Brasileiro de Cervejas, que está com inscrições abertas através do site www.festivaldacerveja.com/concurso-brasileiro-de-cervejas.

Amanda Reitenbach, coordenadora técnica do Concurso, diz que o objetivo é, acima de tudo, promover a cerveja e a cultura cervejeira independentemente de sua origem. “O evento será uma importante vitrine de divulgação e promoção dos rótulos participantes, além de prestar uma contribuição para a evolução da bebida, já que os jurados – profissionais nacionais e internacionais com experiência em júri de cervejas– apresentarão a ficha técnica aos inscritos”, comenta.