[04/07/2012] HBSIS lança duas novas áreas estratégicas

A HBSIS, especializada em tecnologia da informação, acaba de lançar duas novas áreas estratégicas. Em um evento que reuniu os colaboradores na sede da empresa em Blumenau (SC), na última sexta-feira (29), a diretoria anunciou o início das atividades da Universidade HBSIS e os objetivos do trabalho da gestão de soluções. Os novos setores buscam atingir a visão estabelecida pela companhia, de estar entre as 50 melhores empresas de TI do país para se trabalhar até 2016.

Rodrigo Demo, coordenador da UniHB, frisou que este será um novo processo que irá atender todos os setores da companhia. “Iremos alinhar os conhecimentos e formar com mais rapidez e eficiência os profissionais de TI”, conta. A partir da iniciativa, os novos colaboradores passam a se qualificar através de cursos antes de chegar no atendimento ao cliente. Dessa forma, os profissionais mais experientes também são poupados da responsabilidade de transmitir os conhecimentos e auxiliar na formação de mão de obra qualificada, podendo focar em seus prazos e metas.

Já o gerente da gestão de soluções, Rodrigo Schilling, falou sobre o trabalho desenvolvido pela nova área. “Nossa missão é identificar oportunidades e através delas gerir a melhor solução que o mercado precisa. Buscamos estruturar e atender de forma mais eficiente as necessidades de nossos clientes”, ressaltou. Hoje, a HBSIS já oferece quatro soluções: o HB.Conselhos (destinado a órgãos de classe), o HB.Prever (voltado à manutenção e promoção da saúde), o HB.NFe (para emissão de notas fiscais eletrônicas) e o HB.MDM (para monitoramento de frotas).

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias e deixar que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em sistemas de informação.

Hoje são cerca de 250 profissionais atuando nos produtos HB.Prever, HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e Outsourcing de TI. A expectativa é que a empresa atinja um crescimento de 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.