Melz Assessoria de imprensa

[04/07/2012] Segunda temporada de Orfeu 21 acontece em setembro
04/07/2012

Depois do sucesso da primeira temporada, com ingressos esgotados e casa lotada nas cinco noites, está confirmada a segunda temporada do musical Orfeu 21. As apresentações acontecem de 20 a 22 de setembro, no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes. Serão, novamente, mais de 130 artistas no palco. Serão quatro sessões: três a noite e uma a tarde, para escolas da região que já manifestaram interesse em levar os seus alunos.

Para Ricardo Stodieck, presidente do Teatro Carlos Gomes, é uma honra para a entidade a realização destas apresentações. “É uma amostra de que o trabalho desenvolvido pelas escolas está maduro e, mais do que nunca, pronto para ultrapassar as salas de aula e socializar essa produção cultural tão intensa com a comunidade”, afirma.

Três empresas da região são as responsáveis por esta nova temporada: Cia. Hering, CartonDruck e Dudalina patrocinam as apresentações. Esta aproximação com as empresas é outro ganho importante do Orfeu 21, segundo o presidente do TCG.

Sinopse da obra
Rogério, famoso vocalista da banda pop Orfeus, casa-se com Alice, uma bailarina. A felicidade deles é interrompida quando Alice é vítima de uma fatalidade. No hospital para onde Alice é levada, Rogério, durante uma longa espera, tenta encontrar um sentido para continuar cantando enquanto se defronta com visões conflitantes a respeito da doença e da morte na sociedade contemporânea.

Baseado livremente no mito de Orfeu e transportado para os dias atuais, Orfeu 21 é um musical que passeia do cômico ao trágico e busca refletir sobre o que faz o artista acreditar em sua arte, apesar das fatalidades e do sofrimento.

Os autores do musical são Gregory Haertel e André de Sousa.

A primeira temporada
As quatro primeiras apresentações aconteceram de 2 a 6 de maio de 2012, no Teatro Carlos Gomes. Foram mais de 3 mil espectadores e os ingressos esgotaram após a primeira noite de espetáculo.

Crédito: Ricardo Dalmarco