Melz Assessoria de imprensa

[04/10/2011] Por que os tablets são tão famosos?
04/10/2011

A Ipsos, empresa de pesquisa de mercado, fez um levantamento que mostra que 196 mil pessoas possuem tablets, no Brasil. O número mostra a invasão tecnológica que está ocorrendo. Rodrigo Camargo, diretor da Honorsoft Interactive, desenvolvedora de apps para smart phones e tablets, diz que é um passo natural para o país.

“Com a produção cada vez maior e o barateamento dos equipamentos, é apenas normal que haja um crescimento rápido neste número”, diz Camargo. Ele enfatiza que a facilidade que um tablet traz para seu usuário no cotidiano é o aspecto mais atraente, que garante cada vez mais vendas. “Ter uma agenda, internet, organizador de tarefas e finanças, comunicação com amigos e colegas de trabalho e GPS são apenas algumas das características do aparelho que tanto conquista as pessoas”, diz.

Parte deste público, 79 mil pessoas, são usuários assíduos de tecnologia, considerados os “heavy users”. Estes possuem também notebook e smartphone. “Parece exagero, mas é um passo lógico: o smartphone é o menor aparelho, ideal para telefonemas e checagem de e-mails. Já o notebook pode ser usado para isto e também para trabalho, mas não é exatamente algo que se leva no bolso. A evolução é o meio termo, que consegue reunir estas características junto com a portabilidade. No caso, o tablet”, finaliza.