A coleção Primavera-Verão 2013-2014, da Miss Mammy, de Blumenau (SC), foi um sucesso. Segundo Simone Papst, uma das diretoras da empresa, as vendas dispararam e a meta foi atingida antes do prazo. “Hoje, a Miss Mammy representa 70% do faturamento do grupo, que inclui também a Papst Jeans. Considerando que a marca tem dois anos, é um resultado surpreendente mesmo para nós, que acreditamos muito neste mercado”. Simone diz, também, que o novo posicionamento da campanha influenciou no crescimento. “O fato de aparecer mais, as estratégias de venda do setor comercial e o contato mais constante entre cliente e fábrica também ajudaram”.
Um dos destaques da marca, que tem como foco as gestantes, foi um shorts jeans com a barra dobrada. Este produto foi solicitado em praticamente todos os pedidos. Também se destacaram as camisetas revelando o sexo do bebê, declarações como “I love my baby” e o vestido longo.
A Miss Mammy possui 210 pontos de venda em 12 estados brasileiros: Acre, Rondônia, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiânia e Distrito Federal. O número é 39% maior do que ao final da coleção Outono-Inverno 2013.
A história da Miss Mammy
A marca nasceu quando Simone engravidou, em 2009. Ela percebeu que, além de escassas, as opções de peças não variavam muito das batas e roupas grandes. Decidiu que, depois que a filha nascesse, abriria uma loja para gestantes. “No compasso da mulher moderna, que trabalha e mantém uma vida completamente normal até os últimos períodos da gravidez, não encontrava opções no mercado”, diz.
Quando abriu a loja, que tem o mesmo nome da marca, percebeu que a falta não estava apenas no varejo, mas também no atacado. “Quando visitava empresas para comprar peças para a loja, encontrava a mesma realidade que eu vivia como consumidora. Daí surgiu a ideia de começar a produzir”, comenta a executiva, que contou com o apoio da sócia Michelle Papst. Isso aconteceu em 2010.
A estrutura fabril é de outra empresa da família, a Papst Jeans, que está há mais de 20 anos no mercado.
Desde então, a Miss Mammy já conquistou 210 pontos de venda em todo o país através de oito representantes. A expectativa é que o volume de vendas dobre este ano. A fábrica fica em Blumenau (SC).
