Melz Assessoria de imprensa

GETT planeja integração entre o ERP SMARTER e o Siscoserv
04/12/2013

O Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv), é um sistema informatizado que visa aprimorar as ações de estímulo, formulação, acompanhamento e aferição das políticas públicas relacionadas a serviços e intangíveis.

O registro dos dados no Siscoserv é obrigatório para residentes ou domiciliados no Brasil que realizam operações de venda e aquisição de serviços e intangíveis com residentes ou domiciliados no exterior, inclusive operações de exportação e importação. Desde o início da implantação do sistema – de 1º de agosto de 2012 a 31 de outubro de 2013 -, computou-se 2.099.570 operações realizadas por 15.438 pessoas jurídicas e 779 pessoas físicas, em transações com mais de 200 países.

De olho nas estatísticas de utilização divulgada pelo sistema na última semana, a catarinense GETT, especialista em ERP para Comércio Exterior, já planeja a integração do software SMARTER com o Siscoserv para o início de 2014. A companhia conta atualmente com uma carteira de mais de 150 clientes em todo o país.

Para o sócio da GETT, Augusto Dominguez, a integração entre os dois sistemas facilitará o acesso às informações, otimizando o trabalho dos clientes. “Após a integração com o SMARTER, a obtenção dos dados do Siscoserv, para elaboração de arquivos e envio para a Receita Federal dentro do prazo estipulado ficará muito mais simples e rápida”, conta.

“A contratação de Frete e Seguro das Operações de Importação são os serviços mais utilizados por nossos clientes no que diz respeito ao Siscoserv. Com a integração, o SMARTER terá todas essas informações registradas, evitando a perda dos prazos e o recebimento de multas, através de emissão de alertas das datas de envio”, ressalta Augusto.

Sobre a GETT
A GETT Tecnologia é líder em sistemas de Nota Fiscal eletrônica para empresas de Comércio Exterior. Fundada em 2008, em Blumenau (SC), o foco da companhia está concentrado no desenvolvimento de sistemas que resolvem problemas reais, que simplificam os processos e substituem o trabalho manual, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade da gestão de seus clientes.

Com mais de 150 clientes em todo o território nacional, a GETT atende a importadoras, distribuidoras de importados, exportadoras e despachantes aduaneiros, que no total, já somam mais de 20 mil declarações de importação processadas e mais de 60 mil horas de trabalho manual economizadas.

Augusto Dominguez, sócio da GETT. Imagem: Divulgação

  Augusto Dominguez, sócio da GETT. Imagem: Divulgação