Melz Assessoria de imprensa

[05/04/2012] Liberação de visto americano cresce 62% no último mês
05/04/2012

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (5), dados que comprovam o significativo aumento de concessões de vistos americanos aos brasileiros. Em comparação a março de 2011, a entidade registrou aumento de 62% nas concessões no último mês.

Segundo a agente de viagens e diretora da Primundo Viagens e Eventos, Sueli Buhatem, uma das principais causas desse aumento tem sido a diminuição da burocracia na hora da expedição do documento. “Antes das mudanças que a Embaixada dos Estados Unidos adotou, para conseguir o visto de menores de idade, por exemplo, o responsável teria que ir até São Paulo realizar o procedimento pessoalmente. Com a mudança, já conseguimos encaminhar a documentação via despachante de adolescentes com idade acima de 15 anos e 11 meses”, conta.

Outra mudança importante, segundo a agente, que tem 17 anos de experiência no ramo, é a obrigatoriedade de preenchimento do formulário DS-160 via internet, dois dias antes da entrevista nos consulados. Dessa forma, o atendimento para concessão, que levava duas horas, passou a ser feito em até 45 minutos.

Vai viajar? Confira algumas dicas
Para quem está planejando viajar para os Estados Unidos, Sueli dá algumas dicas. “O ideal é começar a se preparar pelo menos seis meses antes. Com o passaporte em dia, as outras questões ficam bem mais fáceis de resolver”, salienta.

Ela aconselha ainda pesquisar e saber exatamente o que a família procura. “Até mesmo crianças de colo podem aproveitar viagens internacionais, como à Disney, basta eleger as prioridades da viagem”, ressalta.

Segundo a agente, os principais destinos nos Estados Unidos procurados pelos turistas são os famosos pontos turísticos como os parques da Disney, a badalada Las Vegas, Nova Iorque e Califórnia.