Melz Assessoria de imprensa

[05/10/2012] Fakini Malhas inicia reformulação da identidade visual da marca
05/10/2012

Com cerca de 18 anos de história, a Fakini Malhas passa por uma reformulação na marca. Para traduzir a nova fase, em que a empresa, além de moda infantil, passa a desenvolver roupas para o público adulto e juvenil, a logomarca foi modificada para se ajustar a esse novo cenário. E isso é apenas o começo.

A diversificação do mix de produtos trouxe a necessidade de adequação ao público que a indústria pretende atingir. De acordo com o coordenador de marketing da Fakini, Luiz Carlos Gama Junior, a nova identidade visual está mais sóbria, com traços simples e organizados e com um visual moderno e versátil. “A tagline Malhas caracteriza a logomarca institucional, que será utilizada quando apresentarmos a empresa, sem definição de produtos ou coleções. A cor azul permanece, para manter a identidade utilizada até hoje pela marca, mostrando a nossa evolução e reforçando a confiança dos consumidores”, explica.

Ao longo dos próximos meses, gradativamente, toda a comunicação que envolve a Fakini, suas unidades e marcas serão alteradas. A intenção com isso, de acordo com Junior, é fortalecer o nome da empresa, dando uma cara própria para cada segmento, ao mesmo tempo em que seja possível encontrar em cada traço, uma semelhança com o todo.

Sobre a Fakini
Localizada em Pomerode (SC), a Fakini Malhas foi fundada em 1994. A empresa tem duas unidades fabris que somam 200 mil metros quadrados e tem capacidade produtiva de aproximadamente 800 mil peças por mês.

A empresa trabalha com as linhas Fakini kids, Fakini Teens e no adulto com Fakini Women, Fakini Men e Fakini Plus Size, com a marca própria Playgroud e com licenciados como O Gato Félix, Os Flinstones, Baby Boop, Disney, Os Simpsons, Pucca, Os Smurfs, Young Justice, DropDead, Transformers, Batman, Olive Oyl, Ursinhos Carinhosos, Krypto e Mila&Co.