Melz Assessoria de imprensa

[05/12/2011] iLearn Hi Soluções comemora dois anos de Centro de Serviço Autorizado Apple em Blumenau (SC)
05/12/2011

O sábado teve gosto, cheiro e muito conhecimento sobre a maçã mais conhecida do mundo. O iLearn Hi Soluções teve mais de 150 inscritos para os sete workshops gratuitos que aconteceram no Centro de Serviço Autorizado Apple em Blumenau (SC).

O evento também comemorou os dois anos da inauguração da Hi Soluções com convidados especiais na noite de sábado. Na Choperia Bier Vila, dentro de um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade – o Parque Vila Germânica, o editor da MAC+, Sérgio Miranda, e o editor do MacMagazine, Rafael Fischmann, participaram de uma mesa redonda para falar de Apple. O encontro foi seguido de um jantar.

Workshops
Disseminar o conhecimento sobre a Apple e os seus softwares e novidades. Este é o objetivo principal do iLearn. Sete workshops aconteceram nesta edição, com mais de 10 pessoas em cada um dos treinamentos.

Os assuntos foram dos mais comuns para os usuários (iMovie, iPhoto, iCloud, Garage Band) até os mais técnicos (desenvolvimento em iOS e em FileMaker e FinalCut). Além dos técnicos da Hi Soluções, ministraram workshops o diretor da Honorsoft Interactive, Rodrigo Camargo, e o diretor da AS Produções, Alexandro Soares.

TimeCapsule
Novamente, o museu com equipamentos da Apple catalogados e muitos ainda funcionando, foi uma das atrações dos visitantes. O equipamento mais antigo é de 1984. Além de iMacs, estão disponíveis para visitas vários modelos de iPods, mouses e outros acessórios.

Dois anos de Hi Soluções
Ana Bilbao, diretora da Hi Soluções, diz que o aspecto mais trabalhado nestes primeiros dois anos de loja foi o bom atendimento e a disseminação da cultura Apple para usuários da região. “Temos mais de mil clientes cadastrados na nossa base de dados, além de diversas companhias não só de Santa Catarina”, completa.

Foto: Bruno Stolf