Melz Assessoria de imprensa

[06/03/2012] Long Life Fisioterapia oferece alternativa para fugir do estresse sem fugir do trabalho
06/03/2012

Bater o telefone, gritar, socar a mesa ou jogar objetos contra a parede são algumas reações nos momentos de tensão. Contudo, elas em nada aliviam os verdadeiros sintomas que causam o estresse e afetam em cheio a saúde e o bem estar. Pensando na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, muitas empresas investem em alternativas para diminuir as tensões do dia a dia. Entre essas opções está a Quick Massage, que é uma massagem rápida, como o próprio nome diz, que dura entre 10 e 15 minutos e que é realizada em cadeira ergonômica no próprio ambiente profissional.

De acordo com a fisioterapeuta do trabalho e proprietária da Long Life Fisioterapia, Claudia Wanderck, esta técnica é bastante recomendada para setores com excesso de trabalho físico ou mental. A massagem é feita sobre a roupa utilizando técnicas orientais. Ela explica que entre outros benefícios, ajuda a aliviar a tensão muscular, ativa a circulação sanguínea, melhora a disposição e ainda é importante para auxiliar na prevenção de doenças relacionadas ao estresse como dores de cabeça, insônia, irritabilidade, ansiedade, depressão, gastrite e enxaquecas.

Segundo a profissional, a massagem terapêutica no local de trabalho, não só traz inúmeros benefícios para o funcionário como também para a empresa, que conquista uma equipe mais motivada e saudável, redução nos casos de Ler/Dort e ainda diminuição de custos com assistência médica.

Sobre Long Life Fisioterapia
Com pouco mais de 10 anos de trabalho, a clínica tem a fisioterapia como principal especialidade, contudo, desenvolve diversas atividades em reabilitação como hidroterapia, plataforma vibratória, psicologia, RPG, auriculoterapia e estética. Atualmente, a clínica também direciona suas atividades para saúde ocupacional, atuando de forma intensa e eficiente no trabalho de ergonomia, ginástica laboral e conscientização dentro das indústrias da região.