Melz Assessoria de imprensa

[06/05/2011] Dia das Mães não é sinônimo de buquê
06/05/2011

Sua mãe acorda já esperando.  Logo você vai chegar para o almoço com um buquê. Ela vai pegar, colocar na água. O ritual acontece todos os anos na sua casa? Então é hora de mudar. A gerente da Casa di Fiore, Ana Glória Nunes, existem opções tão bonitas quanto as chamadas flores de corte, com uma durabilidade bem maior. “Vale encantar a sua mãe que gosta de plantas e ainda garantir que o seu presente fique mais tempo em casa”, diz ela.

Ana separou algumas plantas que farão sucesso com a sua mãe. Veja:

Orquídea chocolate
“Não há mãe que não vai gostar de um presente destes. As plantas tem cheiro de chocolate, são lindas e podem ser cultivadas a sombra. São ideais para apartamentos”

Pimenteiras
“Tem gente que acredita que elas são poderosas conta mal olhados. Mas a pimenteira, acima de qualquer crença, é uma planta útil e que fica bonita em qualquer parte da casa. Muita gente deixa as plantas na cozinha e aproveita os frutos na comida”.

Rosa do deserto
“São plantas lindas, tem um tempo de floração muito grande. As rosas do deserto são exuberantes e, se ficar exposta ao sol, pode ficar com flores o ano todo. Nossas sugestões de cores são rosa, vermelho e branco”.

Orquídeas Phalenópolis
“Florecem de três a cinco meses todos os anos e são muito fáceis de cuidar. São plantas de sombra, que podem ficar em ambientes fechados desde que com claridade”.

Ciclamem
“São plantas permanentes e o único cuidado que elas exigem é uma rega periódica. Também podem ser mantidas em um local sem exposição direta ao sol, mas com claridade”.

Azaléias
“Além de serem plantas lindas e que quase todo mundo gosta, as azaléias podem ser reaproveitadas. Você pode presentear a sua mãe com ela num vaso e ela pode plantar em um jardim que, com cuidados, ela permanecerá linda”.

Antúrio
“Fica meses em floração e o principal cuidado é a adubação. Tem uma manutenção simples e é uma flor muito bonita”