Melz Assessoria de imprensa

[06/05/2011] Pesquisa de satisfação aponta qualidade do atendimento da D&A Comércio Exterior
06/05/2011

Em alguns dias a D&A Comércio Exterior completa seu oitavo ano como uma das trades mais atuantes de Santa Catarina. Aproveitando a ocasião, a equipe comercial da empresa realizou nas últimas semanas uma pesquisa de satisfação com seus clientes. O objetivo da pesquisa, segundo Larissa Lisiane Hostin, líder do setor comercial, foi identificar os principais pontos de melhoria. “Como a preocupação com os atuais clientes é constante na empresa, buscamos acompanhar e discutir todas as necessidades de cada caso”, explica ela.

Nas sete perguntas objetivas, que coletaram notas de 1 a 4 para atendimento, localização, resolução de problemas e conhecimento da D&A, a empresa atingiu mais de 50% de notas máximas. Em algumas perguntas, o índice passa de 80%. Para Larissa, este é um demonstrativo do esforço que a trade concentra nos clientes onde já atua. “O nosso crescimento é fruto destas empresas que confiam seus negócios internacionais aos colaboradores da D&A. O bom serviço prestado a eles é uma questão de cultura aqui dentro”, diz.

Outro ponto positivo da pesquisa foi o alto índice de sugestões de novos serviços. “Ficamos felizes em saber que alguns clientes não só confiam na D&A nas áreas em que ela já atua, mas também gostariam de estar com a empresa em outros negócios”, finaliza Larissa. Foram entrevistados clientes de diversos segmentos. Entre eles o têxtil, químico, de editoras, brinquedos, iluminação, construção, decoração e máquinas e equipamentos.