Melz Assessoria de imprensa

[07/01/2013] 30ª Festa Pomerana terá novo pavilhão para competições típicas
07/01/2013

Uma das grandes atrações da 30ª Festa Pomerana, que vai de 11 a 21 de janeiro, são as competições típicas, série de brincadeiras que lembram os antigos costumes dos colonizadores alemães. Entre as tradicionais modalidades estão: lenhador (Holzhacker), serrador (Schneidermüller), chope em metro e a Alles Wurst – É tudo linguiça, prova de degustação de salsichões.

Este ano, a festa terá um novo espaço para que os participantes e o público tenham ainda mais conforto durante a programação. O chamado Pavilhão das Competições terá 600 metros quadrados e estará localizado numa área externa em frente ao Pavilhão Principal, local onde as provas eram realizadas até a edição passada.

Qualquer visitante, turista ou morador, pode participar das competições, que acontecem nas categorias masculino e no feminino. As inscrições são gratuitas e acontecem uma hora antes das provas, que iniciam às 21h. No último dia da festa (21), a partir das 20h, ocorrem as etapas finais, com a premiação as grandes vencedores.

O patrocínio do pavilhão é da Underberg, tradicional fábrica alemã de digestivos. A empresa será responsável pelas premiações oferecidas aos vencedores.

No mesmo espaço, estarão sendo oferecidos outros jogos por adesão, baseados em práticas da cultura germânica, como os tradicionais tiro ao alvo (Scheibenschiessen), pássaro ao alvo (Vogelstechen) e o bolão de mesa (Kegel Spiel), além da brincadeira Alvo do Cupido (Herzschiessen), inspirada numa brincadeira da Oktoberfest de Munique.

Schneidermüller: competição do serrador é uma das mais tradicionais da Festa
Crédito: Secretaria de Turismo/Divulgação

Sobre a 30ª Festa Pomerana
Realizada de 11 a 21 de janeiro de 2013, a 30ª Festa Pomerana vai celebrar em grande estilo as tradições germânicas da cidade mais alemã do Brasil. O evento foi o primeiro criado com este intuito na região turística do Vale Europeu.

Este ano, além de uma edição histórica de 30 anos, a programação comemora também os 150 anos do início da imigração alemã no município.