Melz Assessoria de imprensa

[07/02/2012] Mostarda representou 15% do faturamento da Hemmer em 2011
07/02/2012

Em alguns estados brasileiros é quase uma unanimidade: falou em Hemmer e logo vem a mente a imagem das mostardas amarela e escura com a embalagem característica da empresa de Blumenau (SC). E não é para menos. As mostardas representam 15% dos negócios da companhia que completa 100 anos em 2015.

O condimento começou a ser produzido pela Hemmer na década de 30, para variar o mix de produtos que até então era apenas de conservas e chucrute. Deu certo. Em 2011 foram importadas 350 toneladas de grãos de mostarda na América do Norte. O condimento representa 15% dos negócios da empresa.

Estados do Sul e do Sudeste são os principais consumidores da mostarda. Para o gerente de marketing, Elisandro Nunes da Rosa, o intuito da empresa é estabelecer a liderança neste segmento em todo Brasil.

As tradicionais mostardas amarela e escura são vendidas em embalagens de 200g e em saches de 7g. “A venda em saches foi um pedido dos bares e restaurantes que queriam continuar com as mostardas da Hemmer mas precisavam deste formato. A empresa, claro, atendeu ao pedido”, explica Elisandro.

Outras variedades
O sucesso das mostardas fez com que a empresa investisse em mais variedades do produto. Hoje são 13 tipos diferentes de mostardas. Além das clássicas amarela e escura, também são vendidas: mostarda preparada com ervas finas, mostarda preparada com curry, mostarda preparada com bacon, mostarda preparada extra forte, mostarda preparada amarela, mostarda preparada escura, mostarda preparada com alho, mostarda preparada com mel e as versões Premium da mostarda com mel, da mostarda amarela e da mostarda escura.

Sobre a Hemmer Alimentos
A Hemmer é uma das mais tradicionais empresas de Blumenau (SC). São mais de 10 mil pontos de venda em todo Brasil, 300 colaboradores e mais de 300 produtos no mix. De administração familiar, a companhia completa 100 anos em 2015.

Em 2011 o faturamento foi de R$ 85 milhões. A expectativa é crescer 20% em 2012 e atingir R$ 103 milhões.