[07/06/2013] Workshop com Anton Musgrave antecipa comportamentos e tendências

A manhã desta quinta-feira (6) não foi em 2013 para cerca de 40 executivos de empresas participantes do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). Anton Musgrave, ministrante do workshop Leadership Lessons from the Future – Large Company Success, transportou todos para o ano de 2020.

Através de estudos de tendências, comportamentos e tecnologias que estarão em voga na época, ele sugeriu que os líderes e gestores investissem o seu tempo pensando e planejando sua empresa no futuro. “Espero que vocês, quando estiverem em 2020, lembrem dessa manhã em 2013 e perguntem a si mesmos se as crenças e valores que vocês e a suas empresas têm hoje ainda estarão em voga”, afirmou.

Com exemplos como das empresas de telefonia, do MP3 e de inovações como as câmeras GO PRO, Musgrave falou sobre as diferenças entre inovação e invenção, a importância da extinção estratégica de produtos e das diferenças entre gerações. “Hoje, deixar a geração Y com as redes sociais bloqueadas seria o mesmo que dizer para a nossa geração ficar sem telefone por dias a fio. É uma maneira de comunicação e, com cuidado e sem diminuir a produtividade, deve ser respeitada”, afirmou.

Com cenários futuros que foram das mudanças mercadológicas que serão geradas pelas impressoras 3D aos comerciais que não passarão de cinco segundos, Musgrave gerou debates e discussões sobre como as nossas empresas estão se preparando para chegar a 2020. “Todos vocês, todos os executivos, deveriam investir 3,5 dias ao mês apenas conjecturando sobre os cenários e propostas futuras das empresas. Para parar de competir, basta olhar apenas para o retrovisor. As rupturas são necessárias e benéficas, mesmo que doloridas”, comentou.

Crédito: Mia Fagundes
Crédito: Mia Fagundes
Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top