Melz Assessoria de imprensa

[07/10/2011] Se renda às saias longas
07/10/2011

Elas chegaram de mansinho e tomaram conta. As saias longas deixaram esse inverno cheio de bossa e prometem um verão leve e refrescante, de acordo com a estilista Janaína Hames, da Gaz Up. De acordo com a profissional, elas vão bem com os mais variados estilos. Para quem quer dar um ar hippie à produção, ela destaca que é bacana investir em estampas étnicas e florais, e em acessórios com couro, camurça, franjas e cores. “As sandálias rasteiras não podem ficar de fora”, complementa. Para quem quer um ar mais sofisticado, o legal é abusar de acessórios chiques como anéis e colares com pedras e cintos finos e de couro. Como aquele friozinho ainda pode surgir de repente, usar a saia longa com casacos e blazers curtinhos vai garantir uma silhueta mais esguia e de quebra um visual charmoso.

Para quem tem dúvida do tipo de saia que ficar melhor, listamos algumas dicas para ajudar as mais indecisas:
– Longa e reta: Lembra muito as saias usadas nos anos 40. Esse estilo pode ser usado com camiseta e blaser.
– Longa e godê: Se você for baixinha e gordinha, fuja desse modelo. A saia godê longa é para as mais altas e magrinhas.
– Longa e de babados: Bem setentinha, esse modelo vai ser super badalado no verão. Para as magrinhas e cheinhas prestem atenção: o ideal é que sejam usadas com blusas mais sequinhas.
– Longa e franzida: É a ideal para quem quer usar com camisas de alfaiataria. Elas ganham um leve franzido no cós e assim caem em pregas suaves. Não engordam e fazem uma silhueta bonita no corpo.