Todo ano a moda se reinventa. Seja nas cores, nos tecidos e, até mesmo, no estilo de vestir. Independentemente do resultado, a inovação sempre foi um argumento essencial para as empresas que trabalham nesse setor. E, foi sem medo de errar, que a Fakini Malhas, de Pomerode (SC), apostou em várias novidades na linha Premium.
Com produtos nacionais e importados, a nova coleção trabalha com peças sofisticadas e tecidos diferenciados. “O nosso objetivo é atingir um desejo do cliente que busca peças com maior valor agregado”, ressalta Luana Tonn, designer de produto da Fakini. Para alcançar esse público, segundo Luana, é necessário um processo de pesquisa de tendência e comportamento. “O planejamento, antes de começar a desenvolver o produto, é essencial para que se possa ter um bom resultado no que estamos propondo”, explica.
Nessa edição, a linha Premium traz algumas novidades. Para as meninas, a coleção é inspirada no tema Navy – ou marinheiro. O estilo, delicado, contrasta com o romantismo da estação. Listras, detalhes em dourados e boleros de tricot estampam as peças. O marinho, vermelho e o rosa, compõem as tonalidades ao lado do color block, presentes nos short e calça jeans.
Para os meninos, as camisetas esportivas e bermudas xadrez são as peças de destaque. Elementos náuticos e a influência da moda nas escolas nos ano 1980 (estilo College), também fazem parte dessa coleção. Além disso, a Fakini apostou na camisaria masculina, são peças sociais que remetem ao estilo clássico desse gênero. Essa é a primeira vez que a empresa investe nessa tendência como parte de sua coleção.
De acordo com o coordenador de marketing da Fakini, Luiz Gama Junior, a linha Premium pretende aguçar o desejo dos clientes que buscam um maior valor agregado. “Sabemos que esta coleção diferenciada, invariavelmente, acaba respingando em um novo público e estamos preparados para esta nova demanda e perfil de consumidor”, complementa.
Sobre a Fakini
Especializada em produtos de malharia, a Fakini é uma empresa familiar com sede em Pomerode (SC). A empresa trabalha com as marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground. Também com uma vasta gama de licenciadors, como Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja.
O volume de produção da empresa é de 1 milhão de peças ao mês, vendidas em mais de 6 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros, gerando cerca de 600 empregos diretos. Em 2012 a empresa cresceu aproximadamente 30% e espera repetir o feito em 2013.
