Melz Assessoria de imprensa

[07/11/2012] Hemmer Alimentos passa a representar a Campagna no Brasil
07/11/2012

A ampliação do mix de produtos da Hemmer Alimentos, de Blumenau (SC), não para. Depois de ter comprado 50% das cervejas ZeHn Bier, de Brusque (SC), e de passar a representar as marcas French’s, Frank’s e Cattlement’s, da norte-americana Reckitt Benckiser no Brasil, dessa vez a área de massas passará a ser atendida pela empresa. A italiana Campagna é a nova parceira da companhia.

Presente em 70 países, a Campagna é uma marca especializada em massas de grano duro de sêmola, produzidas na região de Salermo, próximo a Napoli. A Hemmer traz ao Brasil nove produtos: Gnocchi, Fisulli Tricolore 71, Penne Rogate 27, Fisulli 44, Instant Lasagna, Cannelloni, Capellini 2, Spaguetti 4 e Fettuccine 8.

O presidente da Hemmer, Ericsson Luef, comenta que a parceria segue o alinhamento estratégico da empresa: trabalhar com uma linha focada num consumidor preocupado com a qualidade do produto. “A tradição e a qualidade sempre foram nossa marcas. O que estamos fazendo é buscar algumas das melhores companhias do mundo para que estejam mais próximas, seja como nossos fornecedores ou apenas com a distribuição dos nossos produtos”, diz o executivo, que é da quinta geração da família que fundou a empresa há quase 100 anos.

Com as aquisições e parcerias, a Hemmer deve fechar 2012 com cerca de 400 produtos. A expectativa é aumentar em 40% o faturamento. Está sendo negociada com a Reckitt Benckiser o início da produção no Brasil, que deve começar em 2013.

Produtos da Campagna representados pela Hemmer. Crédito: Reprodução