[08/03/2013] 1º Concurso Brasileiro de Cervejas terá 215 concorrentes

Os juízes do 1º Concurso Brasileiro da Cerveja terão 215 difíceis tarefas nos dias 18 e 19 de março. Este é o número de cervejas inscritas na competição, que serão avaliadas por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente no mercado das cervejarias.

Ao todo, 42 cervejarias de sete estados brasileiros estão inscritas em 68 estilos. O mais concorrido é o South German-Style Hefeweizen/Hefeweissbier, com 26 rótulos.

O julgamento do 1º Concurso Brasileiro de Cervejas acontece dos dias 18 e 19 de março. As melhores serão premiadas no dia 20, numa cerimônia restrita a convidados no primeiro dia do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 20 a 23 de março.

Sobre os juízes
Serão 15 avaliadores vindos de quatro estados brasileiros e cinco juízes internacionais. São eles Pete Slosberg (Estados Unidos), Jaime Ojeda Selame (Chile), Leonardo Caiafa Sepúlveda (Chile), Alejandro Baldenegro (Uruguai) e Ricardo Muhape (Argentina).

Eles chegam a Blumenau (SC) na noite do dia 17 de março e, a partir de então, passam por uma rotina diferente para julgar as cervejas. Da alimentação à pasta de dentes, tudo será sem nenhum tipo de tempero ou sabor para não interferir no paladar.