Melz Assessoria de imprensa

[09/01/2012] Sorte em 2012: plantas que trazem boas energias para a sua casa
09/01/2012

Com a chegada de um novo ano, nada melhor que preparar o lar para um novo começo. Além de decorar a casa em tons claros e acender dezenas de velas para deixar os cômodos iluminados, é importante pensar nas energias que você quer que rondem sua casa em 2012. É aí que as flores entram em cena. Plantas vivas incentivam saúde, riqueza, prosperidade e contentamento. De quebra, deixam qualquer ambiente charmoso, romântico e perfumado. Há uma infinidade de espécies para cada tipo de desejo pessoal: boa sorte, calma, proteção, limpeza espiritual entre outros.

Engenheira florestal e gerente da Casa di Fiore, Ana Glória Nunes explica que a maioria das plantas emite e recicla energia com os ambientes e as pessoas. “Há uma infinidade de espécies compostas por vibrações particulares e que, quando combinadas entre si, aumentam seus poderes e garantem bons fluidos durante e após o cultivo”, comenta.

A planta ideal para a sua casa

Encontradas em floriculturas, feiras ou lojas especializadas, plantas como a arruda, a guiné e a pimenteira dão um chega pra lá na má-sorte e no olho-gordo. Já as palmeiras trazem sorte, sucesso e prosperidade, enquanto a dracena limpa o ar de toxinas. Por sua vez, o alecrim garante felicidade e o famoso trevo de quatro folhas traz sorte no amor e nos jogos. Quer proteção? Mudas de Lágrimas de Cristo espalhadas pela casa dão conta do recado.

Ana diz que as especificidades de cada uma destas plantas promovem bem-estar e tranquilidade a toda a família. “A natureza proporciona milhares de opções diferentes para quem deseja se cercar de saúde e vida. No fim do dia, é ela a grande responsável pelo tipo de energia que permeia o cotidiano de um lar”, finaliza.