Melz Assessoria de imprensa

[09/12/2011] O Rio de Janeiro invadiu Blumenau
09/12/2011

Mesmo sem praia, os blumenauenses já podem sentir um pouquinho da atmosfera carioca. A vitrine da loja Dona Karlota, na rua XV de Novembro, foi inspirada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A ideia da lojista Karla Althoff foi investir em uma vitrine conceitual, assim como fazem as grandes marcas nas capitais da moda, como em Londres, Milão e Nova Iorque, onde são utilizados os mais variados materiais para atrair a atenção de quem passa pela rua.

A responsável pelo trabalho no empreendimento, a consultora de varejo, Cris Lima, explica que a ideia é captar a essência de um momento e repassar o conceito na vitrine. “A maioria das pessoas precisa ver algo mastigado e combinado, e a vitrine comercial é focada nesse público. É feita geralmente para mostrar as peças da loja referente a algum período do ano, ou data comemorativa”, destaca. Contudo, ela afirma que a vitrine que atrai olhares mesmo é a conceitual, que geralmente traz sensações e vontades escondidas.