Melz Assessoria de imprensa

[1º/04/2011] Tecnologia Apple a favor dos negócios
01/04/2011

Muitos macmaníacos sonham com o dia em que entrarão na sala de reunião das empresas onde trabalham e terão um MacMini. Ou verão seus chefes andando de um lado para o outro com os seus iPads ou MacBooks. Na D&A Comércio Exterior, este sonho é uma realidade. Caio Debossan e Erica Debossan Reinert sócios da empresa, são apaixonados por Apple.

Quem começou a disseminar a maçã foi Caio. A tecnologia foi apresentada a ele pelo amigo Thomas Vollmer, diretor da Copa & Cia. “Ele me mostrou e eu me encantei, na hora. Acho que isso acontece com todo mundo”, diz o executivo, que lembra que logo comprou o seu primeiro Mac. “Usei em paralelo por uns dois meses o meu PC e o Mac, até que eu dominasse o sistema”, lembra. Daí para a irmã e sócia, Erica, foi um passo. Hoje os dois são usuários apaixonados.

Caio se tornou, de fato, um evangelizador da Apple. Além dele e da sócia e irmã, os dois filhos e a esposa já são adeptos da tecnologia. “Minha filha só não aderiu ainda porque ela faz questão de um computador cor-de-rosa”, brinca ele, que está louco para embarcar para os Estados Unidos, de onde deve trazer um iPad 2.

Desde que a Hi Soluções entrou no mercado, há cerca de dois anos, a D&A Comércio Exterior e os executivos fazem a manutenção dos seus equipamentos na empresa. “Conhecemos o pessoal há bastante tempo e confiamos não só os nossos equipamentos como também os treinamentos que fizemos e indicamos”, afirma Erica.

Sobre a D&A Comércio Exterior
A D&A Comércio atua em quatro áreas do comércio internacional: importação, exportação, assessoria em legislação aduaneira e desembaraço aduaneiro. A empresa tem sede em Blumenau (SC) e uma unidade em Itajaí (SC). A empresa completa oito anos este ano e tem mais de 40 colaboradores diretos.