Melz Assessoria de imprensa

[1º/10/2012] iOS 6: Hi Soluções ensina a driblar falhas no novo sistema da Apple
01/10/2012

Lançada no dia 19 de setembro, a nova versão do iOS causou polêmica entre os usuários Apple. Muitas pessoas encontraram falhas na usabilidade do sistema na hora de atualizar o iPhone ou iPad, o que acarretou uma enxurrada de reclamações na web.

Segundo Ana Bilbao, diretora da Hi Soluções, de Blumenau (SC), as principais queixas em relação ao iOS 6 dizem respeito ao aplicativo Mapas e à internet. “O app apresenta erros na exibição e localização dos lugares, enquanto a conexão Wi-fi parece não reconhecer as redes disponíveis”, explica.

Além disso, um defeito na segurança do software tem deixado os applemaníacos bastante preocupados. A Apple liberou a opção de publicação tanto no Twitter quanto no Facebook a partir do Centro de Notificações. Entretanto, mesmo que a tela esteja bloqueada e protegida por senha, é possível postar nas redes sociais sem digitar o código que libera o aparelho.

Em carta divulgada no site oficial da Apple, o CEO Tim Cook pediu desculpas aos usuários da empresa e garantiu que a equipe responsável está fazendo de tudo para melhorar as funcionalidades dos aparelhos. Porém, enquanto isso não acontece, a Hi Soluções fornece algumas dicas para quem deseja tornar a experiência do iOS 6 um pouco mais agradável. Vale a pena conferir algumas sugestões de Lisandro Hruschka, técnico certificado pela Apple, para melhorar o desempenho do seu aparelho:

• Tente reiniciar o sistema operacional do aparelho. Reinstalar todo o sistema também pode ajudar.

• Em se tratando da conexão Wi-fi, muitos usuários recomendam apagar as configurações de rede e mudar a opção de “HTTP Proxy” para “automática”.

• “Enquanto estamos melhorando o Mapas, você pode testar alternativas ao baixar aplicativos de mapas da App Store como Bing, MapQuest, e Waze, ou usar os mapas do Google ou Nokia ao acessar seus sites e criar um ícone na sua tela inicial para o web app deles.” (Tim Cook)

• Na pequena página “dobrada” no canto inferior do aplicativo Mapas, você encontra a opção “Reportar um problema”. Faça bom uso dela!

• Para impedir a invasão de trolls em suas redes sociais, bloqueie o Siri quando a tela do aparelho estiver travada. É muito simples: vá até o menu Ajustes, clique na opção Geral e depois em Bloqueio por Código. Marque a opção “Permitir acesso quando bloqueado” e pronto: é só desmarcar o Siri para estar seguro mais uma vez. Assim, outras pessoas não poderão acessar o aplicativo para publicar conteúdo indesejado no Twitter ou no Facebook.