Melz Assessoria de imprensa

[10/06/2011] Impressione Ambientes traz novo conceito de loja para Blumenau
10/06/2011

Imagine a casa dos seus sonhos. Do tapete ao lustre, marcenaria, passando pelas paredes, pelas cores e pela tecnologia. Quando esta brincadeira é proposta, muita gente visualiza exatamente o que a Impressione Ambientes é. Alguns nem imaginam detalhes que fazem parte do empreendimento que fica na Alameda Rio Branco, 403 em Blumenau (SC) (esquina com o Alameda Office).

Pensada pela designer Leoni Gardolin, o espaço traz uma novidade para o Vale do Itajaí. O conceito da loja é uma tendência que já ganha destaque no mundo inteiro e agora chegou à região. “Com fornecedores especiais e uma quase extrema personalização, a Impressione tem mais a ver com o cliente e com o arquiteto que gosta de qualidade no design e na arquitetura”, afirma.

O objetivo da Impressione sempre foi ser diferente. “Eu acredito que os produtos de luxo e alto luxo na decoração não podem ficar restritos a um número contado de pessoas. Aqui vamos mostrar que é possível, sim, ter marcas famosas mundialmente com preço altamente competitivo. Sua casa completa, com marcenaria, eletros e cubas de inox (nacionais e importados), automação, áudio e vídeo (as melhores marcas mundiais), estofados, clássicos mundiais, espelhos, tapeçaria, papel de parede, cortinas, persianas, tecidos, iluminação, piso laminado, inox sob medida, objetos de decoração, gesso, segurança e monitoramento residencial. Enfim, tudo o que seu projeto precisa para ser precisamente bem executado”, explica Leoni.

Uma das empresas que fazem parte do seleto grupo que presta serviços na Impressione é a Prime Home, empresa de Blumenau especializada em sistemas de entretenimento e automação residencial. Francisco Marengo, diretor da empresa, comenta que é uma grande satisfação fazer parte desta nova idéia. “Quando fomos convidados pela Leoni e vimos o grupo de marcas que faz parte da Impressione, imediatamente nos sentimos lisonjeados pelo convite”, comenta o executivo.

“A escolha pela Prime Home foi pelo trabalho muito bem executado da empresa, que já trabalha com alguns dos mais atuantes arquitetos da região. Tenho certeza que quem for até a Impressione vai se surpreender com o que foi feito por lá”, enfatiza Leoni. Foram instalados um home theater Bose V30 com caixas de som Jewel Cube (as mais modernas), iluminação automatizada, sistema de som ambiente automatizado com quatro ambientes distintos. Achou muito? “Tudo isso é controlado via iPad ou iPhone com o Control4, que permite o domínio de todas as funções”, explica Francisco. Ele avisa que em breve uma TV 3D será instalada na Impressione.

Arquiteto, deixe com a Impressione
O principal público da Impressione será de arquitetos e designers. Isso porque, além dos melhores produtos, o empreendimento oferecerá ainda um serviço exclusivo: a mão-de-obra para a execução de projetos. “Muitos profissionais têm dificuldade para encontrar fornecedores. Isso vai de eletricista a marceneiro”, explica Leoni. “Vamos oferecer todos estes serviços – dos básicos aos mais específicos -, além do acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos profissionais”.

A idéia, segundo Leoni, é que os arquitetos ou designers deixem a cargo da Impressione a execução dos projetos sem preocupações, e possam se dedicar aos seus negócios.

——————–
Veja esta notícia também em: