Melz Assessoria de imprensa

[10/07/2012] Ralo Linear Royal Line é nova aposta da catarinense Linear
10/07/2012

Depois de conquistar o prêmio Bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil, em 2009, com o inovador Ralo Linear, a empresa blumenauense Linear traz um novo produto ao mercado: o Ralo Linear Royal Line. “Diferente da versão Master Line 100% em aço inox lançada em 2010, a peça é composta por tampa em aço inox e calha de polipropileno copolímero, uma espécie de material plástico de alta resistência. Além do diferencial no design, buscamos criar um produto resistente, de alta tecnologia e com uma melhor relação custo-benefício”, conta

Salmo de Souza, diretor comercial da empresa e inventor do produto. Além da alta durabilidade, a facilidade na instalação em pisos de grandes formatos, a garantia contra infiltrações e o fim dos desperdícios de materiais são outras vantagens oferecidas.

Diferente dos ralos comuns, o Royal Line possui uma cestinha entre a calha e a tampa que retém a sujeira, evitando entupimento das caixas sifonadas e facilitando a limpeza do ralo. A água escoa por frestas quase imperceptíveis entre o piso e a tampa e o revestimento da parede. A calha da própria peça já possui desnível, evitando que a água empoce.

A Linear apostou também no cuidado com a saúde dos clientes. “Como não possui frestas grandes ou furos, as nossas peças evitam que o mosquito da dengue entre na caixa sifonada e se prolifere. Essa vantagem faz do ralo linear o ideal também para casas de veraneio, onde os banheiros ficam sem uso por longos períodos”, salienta Salmo.

Sobre a Linear
Com sede em Blumenau (SC), a Linear Acessórios para Construção chegou ao mercado da construção civil em 2010. Produtos modernos e práticos de instalar são a aposta da empresa, que mostrou ao mercado que os ralos podem fazer parte da decoração e tornar os ambientes mais bonitos, limpos e seguros. Em 2009, a Linear foi vencedora bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil, o prêmio de design mais representativo do país. Atualmente a empresa possui 43 colaboradores e representantes em todo o Brasil.