Melz Assessoria de imprensa

[10/08/2011] Cobertura verde para um ambiente mais natural
10/08/2011

Cheias de graça e beleza, as plantas realmente diferenciam os locais, principalmente quando têm a responsabilidade de tornar algum espaço mais harmônico. As heras são excelentes opções para quem quer deixar a casa ou apartamento com um visual mais natural. Elas são bastante populares, de fácil cultivo e manutenção e deixam muito mais bonitos os ambientes. As trepadeiras, como são mais conhecidas, se integram facilmente a variadas composições paisagísticas. “Elas amenizam muros altos, além de proporcionar uma sensação de frescor e tranqüilidade nos espaços internos em virtude das suas folhagens criarem texturas interessantes com desenhos e tonalidades”, explica a gerente da Casa di Fiore, Ana Glória Nunes.

Para mantê-las bonitas e saudáveis é necessário conservá-las a meia sombra. A rega deve ser feita semanalmente, duas vezes durante o inverno e no verão, cerca de três vezes. “Exagerar na água é um dos fatores que pode matar a hera”, alerta Ana. A profissional ainda ensina que é necessário plantar em substrato com terra adubada. “O plantio é muito importante para que ela se desenvolva bem”, orienta.

Para conter o crescimento rápido, a dica é podar. Na primavera e no verão as heras crescem mais do que o habitual. A poda nesse período é mais adequada porque educa a muda e incentiva a brotação de novas folhas. Para quem pretende ter a planta em apartamento, a dica deixá-la perto da janela ou sacadas.