Melz Assessoria de imprensa

[10/10/2011] Não precisa ser noiva para usar
10/10/2011

Ele já não está mais restrito aos vestidos de noiva, às roupas de médico ou às comemorações de virada de ano. O branco realmente invadiu as passarelas e promete ser o queridinho das mulheres nas próximas estações. O sucesso, em muito, é pela facilidade de compor um visual charmoso, além de garantir leveza e conforto para enfrentar os dias mais quentes.

O branco é uma cor que garante pitadas de sofisticação e elegância para a mulher contemporânea que precisa cumprir diversas tarefas diárias. A tonalidade vai bem para o dia a dia como também é uma excelente alternativa para eventos mais formais. É preciso, contudo, saber usar a cor e como se beneficiar dela.

A grande sacada para usar o branco com charme é conseguir fugir do ar de enfermeira ou babá. Uma das dicas é misturar a cor com a textura de vários tecidos diferentes, além de brincar com as formas e movimentos das peças. Para quebrar um pouco o branco total, usar bolsas, sapatos e até esmaltes com cores fortes pode deixar o visual mais divertido ao mesmo tempo em que garante a elegância.

Quem pensa que mulheres com mais curvas precisam fugir do branco, estão enganados. Para a especialista em moda, Karla Althoff, proprietária da loja Dona Karlota, o branco até pode aumentar as medidas, mas usado com cuidado e sabendo escolher os cortes mais adequados, não há necessidade de tirar a cor do armário.