Falta um mês para a 31º Festa Pomerana

Enquanto em janeiro as praias de Santa Catarina ficam cheias de turistas e visitantes, no interior do estado, a cidade de Pomerode (SC), também registra a maior movimentação do ano. É neste mês que acontece a Festa Pomerana, pioneira e mais tradicional das festas de celebração das tradições germânicas no estado. Em 2014 o evento será de 10 a 21 de janeiro.

Além dos 125 shows e apresentações ligadas a cultura germânica, a programação do evento conta com uma missa em um dialeto alemão, o 6º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos, desfiles diários levando a festa para as ruas do município e seis marcas de chope. Competições típicas como lenhador, serrador e chope em metro completam a programação.

Na gastronomia, um dos pontos fortes do evento, as salsichas e embutidos da cozinha germânica ganham destaque em três restaurantes e oito boxes de pratos rápidos. O Concurso Delícias Caseiras também ocorre todos os dias e o público pode provar os concorrentes a melhor geleia, muss, pão e até recheio de marreco. Na Casa da Gastronomia, mais de três mil cucas serão vendidas durante o evento.

Os ingressos custarão R$ 15,00 às sextas-feiras e sábados e R$ 6,00 de domingo a quinta-feira. Visitantes que estiverem vestindo trajes típicos não pagam entrada. Todas as informações sobre a programação e novidades estão no site www.festapomerana.com.br.

Cartaz oficial da 31ª Festa Pomerana | Imagem: Reprodução
Cartaz oficial da 31ª Festa Pomerana | Imagem: Reprodução