
Na matéria anterior, falamos um pouco sobre a televisão conectada. O conceito dela é exatamente o que o nome sugere: conexão com internet. Uma tecnologia que surgiu há alguns anos e que está se tornando popular apenas agora. “O principal motivo da popularização e do surgimento de novos modelos é a falta de bom conteúdo na televisão. Diversas pesquisas mostram que a maioria das pessoas não tem mais tempo para televisão e quando tem tempo para algo, preferem acessar a internet”, comenta Francisco.
Mesmo com as televisões maiores, de qualidade melhor e preços cada vez mais acessíveis, as marcas perceberam que era hora de investir em algo novo. Alianças começaram a surgir e empresas como a Sony lançarão no mercado ainda este ano novos televisores com conexão à internet. O modelo da Sony utilizará a plataforma Google Android, rodando em um processador Intel Atom. Francisco explica que com a aliança com a Google, pode-se esperar acesso a todos os serviços da empresa: navegador de internet, e-mail, serviço de busca, Youtube e vários outros que a Google comprou ao longo dos anos.
“A concorrência fica a favor dos consumidores quando se trata desse assunto. Como essa tecnologia foi pouco explorada, com o surgimento de um modelo de uma marca, várias outras correrão atrás da sua fatia do mercado. Podemos esperar um boom na área nesse ano”, completa o diretor técnico.