Melz Assessoria de imprensa

[11/01/2012] Com a palavra, Lisandro Hruschka
11/01/2012

O ano mais fatídico finalmente chegou. Os maias previram que 2012 traz o fim de todas as coisas, mas os applemaníacos torcem pra que seja mentira, afinal, e o iPad 3? E o iPhone 5? Como ficam todas as novidades que os fãs da maçã esperam ano após ano? Para deixar o pessimismo de lado, resolvemos bater um papo com Lisandro Hruschka, técnico da Hi Soluções e Apple Certified Technical Coordinator, para saber o que ele acha que podemos esperar para os próximos meses.

Para quem gosta dos tablets, Lisandro acha que é hora do iPad 3. Seguindo uma lógica básica, dá para chutar que o aparelho será lançado ainda este ano, afinal, a primeira versão do iPad foi lançada em 2010 e o iPad 2 chegou às lojas no ano passado. “Claro, isto não quer dizer, necessariamente, que vai ser em 2012, mas as tecnologias em hardware estão surgindo cada vez mais rapidamente e a Apple anda bastante empolgada com a Siri. Quem sabe não decidem nos surpreender”, deixa o mistério no ar.

Na área dos portáteis, Lisandro acha que seria interessante se surgisse uma nova versão do MacBook Air. “Seria ótimo ter um portátil com a tela de 15” do MacBook Pro aliado a leveza do Air”, diz.

A verdadeira decisão que se espera é em relação ao Mac Pro. O poderoso desktop da Apple está há anos sem nenhuma mudança ou atualização. Lisandro acredita que as coisas podem mudar para melhor ou pior. “Eles podem anunciar alguma inovação ou podem simplesmente descontinuar a linha como fizeram com os servidores. Seria mais interessante ver alguma mudança no hardware ou ao menos na estética, pois o Mac Pro ainda é a powerhouse da Apple”, comenta.

Em relação ao iPhone 5, Lisandro acredita que os fãs podem esperar. A marca está investindo bastante na Siri. Ainda na versão beta, o aplicativo possui suporte apenas para inglês, alemão e francês, mas podemos esperar por várias outras línguas quando a versão completa for lançada.

Seguindo a onda dos softwares e sistemas operacionais, o Lion e a iOS devem receber atualizações, também. “Além das atualizações de segurança e correção, acredito que talvez seja a hora de um novo iWork. A versão mais atual é de 2009 e uma nova traria muitas novidades”, finaliza o técnico.