Melz Assessoria de imprensa

[11/04/2012] Digra se associa ao SCMC
11/04/2012

A empresa blumenauense especializada na gravação digital de quadros e cilindros para a indústria têxtil Digra é a nova integrante do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). A adesão aconteceu na última semana e os colaboradores da empresa, que estarão envolvidos no Inteligência Compartilhada, já estão recebendo as primeiras instruções dos diretores criativos do projeto, Jackson Araújo e Luca Predabon.

Alex Azevedo, diretor executivo do SCMC, explica que a chegada de empresas como a Digra mostra que o projeto está aberto a organizações que não necessariamente produzem artigos de moda, mas que participam da cadeia do design. “Nosso objetivo é trabalhar a inovação como uma realidade dentro das indústrias catarinenses. Não somos fechados ao setor têxtil”, afirma. Ele complementa que empresas de diversos setores já tiveram belíssimas participações no Inteligência Compartilhada.

Sobre a Digra
A Digra trabalha com um sistema digital de gravação de quadros e cilindros para estamparias rotativas e localizadas. Um dos destaques desse sistema é a diminuição da agressão ao meio ambiente, já que ele não utiliza químicos e trabalha com tintas solúveis em água.

Sobre o SCMC
Com o objetivo de fomentar o mercado de moda e design em Santa Catarina, o SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, ações diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação. O intuito é auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, as ações são baseadas no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do estado nos âmbitos nacional e internacional.

Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.