Melz Assessoria de imprensa

[11/05/2011] D&A Comércio Exterior completa oito anos como uma das mais competentes trades de Santa Catarina
11/05/2011

O mês de maio é sempre especial na D&A Comércio Exterior. O aniversário da empresa é marcado por comemorações não só pelo tempo de existência da Trade, mas também devido às conquistas da equipe. Em 2011 não será diferente. Esta semana a empresa completa oito anos com uma perspectiva de crescimento ainda maior do que o conquistado no ano anterior.

A D&A Comércio Exterior atua com importação, exportação, logística, desembaraço aduaneiro e assessoria em legislação aduaneira. E é este um dos principais diferenciais da empresa. Caio Debossan, sócio, explica que a D&A surgiu para suprir uma demanda do mercado local. “Não havia, no Vale do Itajaí, uma empresa que atendesse de forma completa às operações de comércio exterior. Nós buscamos centralizar as ações para que as empresas da região pudessem expandir seus negócios pelo mundo mais facilmente”, diz o executivo.

Com uma carteira de clientes que atende desde o setor têxtil (uma referência da região) até os mercados químico, de editoras, brinquedos, iluminação, construção, decoração e de máquinas e equipamentos.

A executiva da D&A Comércio Exterior, Erica Debossan Reinert, completa que a perspectiva para 2011 é, não só aumentar o número de clientes, mas também aumentar os volumes de negócios internacionais nas empresas onde a D&A atua. “Quando os nossos clientes começam a perceber que os negócios – tanto de importação quanto de exportação – trazem resultados, o aumento da demanda delas é natural. Estamos preparados para atender estas novas necessidades com a mesma qualidade de atendimento, que é a nossa marca registrada”.

Trajetória
Os sócios da empresa contam que o início da trade foi difícil e que eles tiveram que se apoiar na única certeza que tinham: fariam da D&A Comércio Exterior uma empresa de confiança para os seus clientes. “Trabalhávamos apenas em duas pessoas, cuidando dos processos, da administração, do atendimento, de tudo. Foi quando resolvemos arriscar: contratamos pessoas que sabíamos que eram competentes e fomos atrás de novos clientes para poder mantê-las conosco. Deu certo”, conta Caio.

Erica lembra que, desde que a empresa começou a conquistar novos clientes, o objetivo sempre foi à personalização do atendimento. Por isso, a equipe nunca parou de crescer. “Hoje somos mais de 40 profissionais. Temos a consciência de que um bom atendimento fideliza o cliente e boas condições de trabalho nos mantêm como os melhores especialistas em cada área”, afirma ela.

Responsabilidade social
Enquanto muitas empresas divulgam a bandeira da responsabilidade social como sendo um de seus principais diferenciais, na D&A Comércio Exterior, ações desta natureza são uma rotina. A trade trabalha não só com doações, mas também apóia esportistas e campanhas de incentivo a educação. Todos os anos, no evento que comemora o aniversário da empresa, cada um dos mais de 500 convidados, contribui doando um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será direcionado a entidades e famílias carentes da região.

——————–
Veja esta notícia também em: