Melz Assessoria de imprensa

[11/09/2012] Um lugar ao sol
11/09/2012

Elas tomaram conta de um mercado que por muito tempo foi deixado de lado. Ganharam um evento de moda só para elas e o principal, conquistaram a atenção dos empresários, que passaram a investir mais em produtos de qualidade destinados às plus size. O público GG ganhou seu lugar ao sol, literalmente, e poderá fazer bonito mais uma vez no próximo verão. De acordo com Iria Tambosi, consultora de moda e proprietária da rede de lojas da Enigma G, as tendências das cores para vestir essas mulheres durante a estação mais quente do ano trazem, sobretudo, o desejo de destacar as curvas com tons e estampas alegres em tecidos de bom caimento e modelagens adequadas.

Iria explica que a leveza fica garantida com as cores vibrantes e com as estampas que vão desde as étnicas até as florais, oceânicas, geométricas e xadrezes. “Investir só no preto ou nas cores escuras é coisa do passado. Quem está com uns quilinhos a mais pode sim apostar nas cores para curtir o verão. Basta ter bom senso e equilíbrio na hora de compor o visual”, afirma.

O amarelo, por exemplo, segundo ela, volta com tudo para o guarda-roupa na próxima temporada. Em shortinhos, camisetas, saias e vestidos, ele chega para iluminar totalmente ou apenas dar um ponto de luz ao look. Preto, branco e azul são os tons que mais combinam com a tonalidade. A tradicional cor da caneta, o azul bic, também vem com força total. Ele garante um visual charmoso e cheio de personalidade e de acordo com Iria, é possível montar composições descontraídas e sofisticadas com a cor. “As mulheres mais básicas podem investir em uma produção discreta e elegante como um shortinho e camiseta brancos, sapato em cor neutra e um blazer azul bic pra arrematar. Já as mais ousadas devem se jogar sem medo em combinações fashionistas monocromáticas”, destaca.

O total white e os tons pastel não ficam de fora do verão plus size. A leveza das cores claras vêm para trazer frescor para a estação. “As mulheres com curvas podem usar os tons mais suaves. Os acessórios podem ser os responsáveis por ajudar a alongar a silhueta. Uma boa camisa branca com um maxi colar vai certamente fazer qualquer mulher arrasar onde quer que vá”, finaliza.

Sobre a Enigma G
A primeira loja da rede foi inaugurada em 1994. Segundo Iria, que foi a precursora do negócio, desde lá o principal compromisso era o de ressaltar e exaltar a beleza natural, porque segundo ela, a verdadeira moda é sentir-se bem consigo mesma. Desde então, mais três lojas foram abertas, transformando a Enigma G em uma rede, com empreendimentos distribuídos em Santa Catarina e no Paraná.

Crédito: Divulgação