Melz Assessoria de imprensa

[11/10/2012] Morphy desenvolve versão digital para revista Job!
11/10/2012

Criada há cerca de 10 anos, a revista Job! ganha na sua 20ª edição a primeira versão digital. A publicação é semestral e desenvolvida pelos alunos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau – Furb, na disciplina de Planejamento Gráfico. Com temas ligados ao universo da profissão, o projeto cresceu e, para acompanhar as novas tecnologias, agora pode ser acessado via iPad, graças à parceria com a Morphy Agência Interativa.

De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, a ideia foi fazer com que a revista se adequasse a esse novo mercado e, especialmente, a esse público que vive conectado. Ele complementa ainda que a parceria também é uma forma de mostrar para esses novos profissionais as várias possibilidades tecnológicas.

Segundo a estudante Andressa Cé Valim, integrante da equipe de planejamento da Job!, o objetivo dessa edição foi inovar, surpreender e proporcionar ao leitor mais interatividade. Ela comenta que essa primeira versão digital é a grande novidade. “Essa é um fato inédito e muito importante para o curso, já que, com o tempo, o aplicativo poderá ser incluindo também para as próximas edições”, comemora.

A 20ª edição conta com a participação de três pessoas que fizeram com que a primeira Job! saísse do papel: o professor Hans Peder Behling, o presidente do Centro Acadêmico em 2002, Fábio Luciano Schmitz e a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Furb em 2002, Fabrícia Durieux Zucco. Além disso, a publicação traz duas capas para dar a ideia de duas visões: a do consumidor e a do publicitário. “Tivemos o cuidado também de produzir todas as imagens, como forma de transmitir nossa identidade”, finaliza Andressa.

Para baixar o aplicativo gratuitamente, basta acessar através de um iPad esse link e conferir o que o trabalho dos estudantes.

Sobre a Job!
A ideia de criar a revista surgiu de um grupo de alunos do Centro Acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda da Furb, em 2002. A proposta inicial era criar uma edição impressa do programa de TV Plug In, com assuntos relacionados ao mercado de trabalho e ao meio publicitário. Na época, o professor de Planejamento Gráfico, na época, Hans Peder Behling, foi convidado para orientar esse projeto e implementou o trabalho na disciplina.

Sobre a Morphy
É uma empresa que atua no mercado de soluções interativas para Internet e outras plataformas. Conta com uma equipe de profissionais com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e sistemas na plataforma web. Já realizou trabalhos para clientes de grande porte como Beto Carrero World, Dudalina, Hering, Portobello, Weg e muitas outras empresas de destaque em seus segmentos.