Melz Assessoria de imprensa

[11/10/2012] Unimed Araxá aprova implantação do HB.Prever
11/10/2012

A empresa blumenauense de TI HBSIS acaba de passar por uma avaliação de seu mais novo cliente na vertical Saúde, a Unimed Araxá, de Minas Gerais. A empresa concluiu a implantação do software de monitoramento de vidas HB.Prever em setembro e foi avaliada em questões que dizem respeito à conduta dos profissionais que atuaram no projeto, bem como a negociação comercial envolvida. Em todos os ítens avaliados, a HBSIS conquistou pontuação máxima.

A coordenadora do núcleo de saúde integral da Unimed Araxá, Clélia Grabowski mostrou-se satisfeita com a escolha da empresa como parceira da operadora de planos de saúde. “O processo de implantação do HB.Prever foi eficiente e objetivo, conduzido por consultores preparados, com excelente nível de conhecimento do produto”, avalia.

“Embora em fase inicial de utilização, o programa já é um aliado no desenvolvimento de ações de promoção da saúde, estratificando riscos, criando e gerindo programas e facilitando o acompanhamento dos participantes com planos de cuidados específicos”, completa Clélia.

Para o gerente de serviços Charles Oliveira, a pesquisa aponta que o trabalho realizado pela HBSIS está atingindo os resultados esperados. “Acreditamos que nossos colaboradores estão cada vez mais alinhados às diretrizes da companhia, bem como preparados para transmitir ao cliente todos os conhecimentos à respeito dos produtos, entre eles o HB.Prever”, ressalta.

Sobre o HB.Prever
Para um plano de saúde, a prevenção é a chave do sucesso. E é por isso que as empresas deste segmento apostam em programas de prevenção e conscientização. O grande diferencial do HB.Prever é acompanhar as pessoas envolvidas nestes programas e mensurar os resultados dos investimentos das companhias em melhoria na qualidade de vida dos seus beneficiários.

O HB.Prever realiza o monitoramento dos usuários dos programas em diversos quesitos, que podem ser acompanhados de forma sistemática e prática pela companhia. Ele serve de parâmetro para a tomada de decisão sobre ações, já que consegue analisar quais são os principais problemas e quais usuários estão na zona de risco para cada situação. Com isso, os investimentos passam a ser focados e os resultados acompanhados de forma eficiente.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias e deixar que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em sistemas de informação.

Hoje são cerca de 260 profissionais atuando nos produtos HB.Prever, HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e Outsourcing de TI. A expectativa é que a empresa atinja um crescimento de 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.