[11/11/2013] 31º Festa Pomerana ocorre de 10 a 21 de janeiro

As praias do litoral catarinense são destino certo para turistas de todo o país, especialmente em janeiro. Há três décadas, a época é marcada também pela pioneira das festas que celebram as tradições germânicas em Santa Catarina: a Festa Pomerana. A 31º edição ocorre de 10 a 21 de janeiro no Pavilhão de Eventos de Pomerode (SC), a cidade mais alemã do país.

A menos de dois meses do evento, a comissão organizadora trabalha para superar as expectativas dos visitantes. Em 2013, a 30ª edição da festa reuniu mais de 87 mil pessoas e foram vendidos 164 mil copos de chope.

Em 2014 serão seis marcas da bebida na festa: Germânia (São Paulo), Antartica (São Paulo), Schornstein (Pomerode), Wunder Bier (Blumenau), Heimat (Indaial) e, pela primeira vez, os chopes da alemã Weihenstephan, a cervejaria mais antiga do mundo em atividade.

Outras características já tradicionais da Festa Pomerana serão mantidas. Os desfiles, por exemplo, acontecerão diariamente desde o Centro da cidade até a entrada do pavilhão principal do evento. As competições típicas, que em 2013 ganharam um pavilhão dedicado, terão o mesmo espaço no próximo ano, patrocinado pela marca alemã de digestivos Underberg.

Editais para gastronomia estão abertos
Já foram publicados os editais para os pontos de gastronomia da Festa. A abertura dos envelopes para os boxes ocorre no dia 6 de dezembro e para os restaurantes a divulgação será no dia 11 de dezembro.

Logomarca do evento foi criada pela Penso Comunicação