[11/12/2012] Playground revisitada

O maior Playground de uma criança é a sua imaginação. Com esse pensamento, nasce o convite para um mergulho no criativo e fantasioso universo infantil. Foi essa a proposta da Fakini, de Pomerode, durante o Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). E esse, de acordo com a gerente de produtos, Daniela Bonin, é o mesmo objetivo que se mantém após a sétima edição do projeto que une instituições de ensino e empresas com o intuito de fomentar a moda no Estado.

De acordo com a profissional, o SCMC trouxe um novo olhar para o público da marca e a possibilidade de conseguir visualizar um mercado que precisava de uma atenção mais direcionada. “Com a ajuda do projeto, podemos repensar a marca infantil Playground e fazer algumas mudanças para torná-la mais atraente sem perder a identidade”, explica.

Segundo Daniela, a coleção Inverno 2013 da Playground já surge com um novo conceito. Para ela, é o começo de um reposicionamento no mercado infantil a fim de entender as necessidades de cada criança e poder proporcionar a elas a possibilidade de se divertir com liberdade, dando atenção aos detalhes na hora de desenvolver cada produto.

Para as peças que irão vestir nos dias frios, a inspiração partiu no Rain of Dreams (Chuva de Sonhos) com referências nos anos 50. A ideia é propor que um dia de chuva pode ser muito inspirador. Para isso, o intuito foi brincar de colorir a paisagem cinzenta e úmida e aquecer de sonhos o inverno infantil. A tradução do tema poderá ser vista na materialização de formas limpas, amplas e confortáveis de maneira lúdica.

Sobre a Fakini
Localizada em Pomerode (SC), a Fakini Malhas foi fundada em 1994. A empresa tem capacidade produtiva de aproximadamente 800 mil peças por mês e trabalha com as linhas Fakini Kids, Fakini Teens, Fakini Women, Fakini Me, Fakini Plus Size e com a marca própria Playground. Além disso, atua ainda como licenciados como O Gato Félix, Os Flintstones, Disney, Os Simpsons, Mila & Co., Pucca, Os Smurfs, Young Justice, DropDead, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, Krypto e as novas lincenças, Thundercats, Playstation e Turtles.

Sobre o SCMC
Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

O SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, atividades diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação, na intenção de auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, tudo é baseado no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do Estado nos âmbitos nacional e internacional.

Instalação da Fakini durante o evento final do SCMC. Crédito: Eduardo Beltraminii/Divulgação